Crítica: Gavião Arqueiro

01/01/2022 11:53:29

Um trampolim para o retorno e apresentações de personagens

Com uma proporção menor do que outras produções da Marvel Studios, Gavião Arqueiro agrada pela simplicidade, despreocupação e comédia. A produção marcou o retorno de um personagem carismático do público e apresentou novos. Agora Clint Barton (Jeremy Renner), ganha a atenção que merece em sua própria série, mas que claramente existe apenas para apresentar sua sucessora, Kate Bishop (Hailee Steinfeld). Uma nova vigilante surge usando o uniforme do Ronim, antes apresentado no filme Vingadores Ultimato, e Clint tem que investigar quem é essa pessoa e retornar para sua família antes do Natal.

Esse encontro une ele e Kate, onde ela, fã do herói, o conhece pessoalmente e formam uma parceria às avessas contra a Gangue do Agasalho. A série apresentou outra personagem que vai ganhar série própria, Eco (Alaqua Cox), que tem um passado que conecta ela ao Ronin. Florence Pugh retorna para reviver seu papel como a nova Viúva Negra, apresentada no filme de mesmo nome com Scarlett Johansson em 2021, ela é a personagem que tem as melhores interações com Kate Bishop ao longo da série, criando cenas hilárias.

A cereja do bolo que ao final da trama dá seu ar da graça é Wilson Fisk, o Rei do Crime (Vincent D'Onofrio), que também retorna ao personagem depois da série da Netflix "Demolidor". É clara a intenção da Marvel em fazer desta série um trampolim de apresentações para seu universo andar, conectando universos, inclusive com referências ao novo filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que se passa quase na mesma época.

A quantidade de personagens apresentados nesta série é grande, temos também o Espadachim (Jack Duquesne) e a esposa do Gavião, que ao final da série é apresentada como a agente 19 da S.H.I.E.L.D, nos quadrinhos ela é conhecida como Harpia. Com um humor galhofa, sem muitas consequências, Gavião Arqueiro é uma série que diverte, apresenta e agrega aos fãs da Casa das Ideias.

NOTA DO BARÃO: 8/10

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos Participe do nosso canal no Telegram para receber e comentar as notícias: t.me/baraonerd


Publicado por: Diego Piacentini

Compartilhe:
Veja também

Críticas

Crítica: Obi-Wan Kenobi

A série que queríamos, mas não a série que pedimos

Críticas

Crítica: The Batman

A melhor adaptação do herói, mas não o melhor filme

Críticas

Crítica: Pacificador

A série que ninguém pediu e a maioria amou

Críticas

Crítica: O Livro de Boba Fett

Deem uma série para este homem

Críticas

Crítica: The Witcher | Segunda Temporada

O universo do bruxo Gerald se expande, mas ainda tem o que melhorar

Whatsapp Telegram