Quem é Eco nos quadrinhos?

02/12/2021 02:50:46

Personagem ganhou sua entrada no UCM na série do Gavião Arqueiro

Origem

 

Eco ou Maya Lopes, foi criada por David Mack e Joe Quesada para a revista Daredevil #9 de 1999, onde foi sua primeira aparição. Ela tinha uma infância feliz ao lado do pai que era um dos associados do Rei do Crime, mais tarde ele é assassinado e coloca a mão suja de sangue em seu rosto e se despede. Orfã o próprio Rei do Crime a adota e faz ela acreditar que o responsável pela morte de seu pai é ninguém menos que o Demolidor.

 

Fisk aproveitava as habilidades da personagem para seus propósitos, já que a garota tinha muito potencial. Depois ela acaba descobrindo que seu pai na verdade perdeu a vida nas mãos do próprio Wilson Fisk o Rei do Crime. Após a revelação, Eco se reposiciona e se transforma em uma espécia de anti-herói para enfrentar seu pai adotivo. A tatuagem de mão que ela tem no rosto é em homenagem ao último ato de carinho de seu pai.

 

Parte das histórias se passam na Cozinha do Inferno que é o bairro do Demolidor, ela já encontrou o Homem sem Medo como inimiga e como parceira, até mesmo se infiltrou na H.I.D.R.A e participou de várias sagas da editora no decorrer do tempo.

 

Habilidades

 

Já teve também o codinome de Ronin, ela é surda e desenvolveu técnicas que copiam as habilidades do adversário para equilibrar sua deficiência, algo bem-parecido com que o personagem Treinador faz. O nome, Eco, vem da sua habilidade de copiar.

 

Live-Action

 

A personagem agora apareceu na série Gavião Arqueiro e já tem sua própria série confirmada no Universo Cinematográfico Marvel. É interpretada pela atriz, Alaqua Cox, que também é surda como a personagem, além disso, usa uma prótese em uma das pernas o que demonstra a força da atriz e da personagem. Gavião Arqueiro tem episódios inéditos todas as quartas-feiras no Disney+.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos Participe do nosso canal no Telegram para receber e comentar as notícias: t.me/baraonerd

Leia também:


Publicado por: Diego Piacentini

Compartilhe:
Veja também

HQs

Quem é Madame Teia?

Conheça um pouco da personagem dos quadrinhos que inspirou um dos piores filmes de Super-herói já feitos

HQs

Deadpool: Da Concepção Caótica às Telas de Hollywood

Personagem ganha mais um filme esse ano, aproveite para conhecer mais sobre o mercenário tagarela

HQs

Besouro Azul: A origem nas Hqs

Personagem ganha filme com atriz brasileira no elenco

HQs

Quem é Kang o Conquistador?

Conheça um pouco sobre o principal vilão da fase 5 da Marvel

HQs

Gladiador Dourado | Origem e Poderes

Conheça um pouco sobre o personagem que vai ganhar filme pela DC

Whatsapp Telegram