Gladiador Dourado | Origem e Poderes

15/02/2023 01:46:20

Conheça um pouco sobre o personagem que vai ganhar filme pela DC

 

Origem

 

Gladiador Dourado é um personagem de histórias em quadrinhos criado por Dan Jurgens e publicado pela DC Comics. Ele fez sua primeira aparição em "Booster Gold" #1 em fevereiro de 1986. Na história, Gladiador Dourado é Michael Jon Carter, um ex-jogador fracassado de futebol americano do século 25, que acabou se tornando um guarda de segurança do museu do Super-Homem. Depois de roubar um traje tecnológico e outros equipamentos do museu, ele viaja de volta no tempo com o intuito de se tornar um herói famoso e rico nos dias de hoje.

No entanto, ele eventualmente descobre que a fama e a fortuna não são tudo o que importa e começa a lutar por coisas maiores. Gladiador Dourado se tornou um personagem popular da DC Comics e apareceu em várias séries de quadrinhos, bem como em outras mídias, como desenhos animados e jogos de videogame.

 

Amizade com o Besouro Azul

 

Um Grande parceiro do Gradiador Dourado é o Besouro Azul original, também conhecido como Ted Kord. Eles se conheceram quando Ted Kord, um inventor e proprietário da empresa Kord Industries, se ofereceu para ajudar o Gladiador a reparar seu traje tecnológico. A partir daí, eles se tornaram amigos próximos e começaram a trabalhar juntos como uma dupla eventualmente.

Embora tenham personalidades muito diferentes, com Gladiador sendo mais extrovertido e ambicioso e Besouro sendo mais reservado e cínico, eles complementam um ao outro e sua amizade é uma das mais duradouras e populares na DC Comics. Juntos, eles enfrentaram muitos vilões, incluindo Maxwell Lord e o vilão alienígena Dominators. A amizade dos dois também foi explorada em várias séries de quadrinhos, incluindo a série "Blue and Gold", onde eles foram destaque como os personagens principais.

 

Parceiro e equipamento

 

Skeets é o robo do Gladiador, que funciona como um assistente pessoal, fornecendo informações, conselhos e assistência tecnológica. Ele foi projetado para ser um alívio cômico e um contraste para a personalidade ambiciosa e extrovertida do Gladiador Dourado. Embora Skeets seja pequeno e pareça inofensivo, ele tem habilidades impressionantes, incluindo a capacidade de voar, disparar raios de energia e manipular a tecnologia.

Ele também possui uma inteligência artificial avançada e é capaz de armazenar grandes quantidades de informações. Skeets desempenhou um papel importante em várias histórias do Gladiador Dourado, incluindo o arco de história "52", onde ele se tornou um personagem principal na trama.

  

Poderes

 

O poderes do Gladiador Dourado vem do seu traje tecnológico:

• Superforça: Possui uma força sobre-humana, que lhe permite levantar e arremessar objetos pesados.

• Durabilidade: Ele possui uma resistência e durabilidade sobre-humana, o que lhe permite suportar ferimentos graves e se recuperar rapidamente.

• Voo: É capaz de voar em velocidades incríveis.

• Visão de Raio-X: Ele tem a habilidade de ver através de objetos sólidos, como paredes e portas.

• Campo de força: Ele pode criar um campo de força que o protege de ataques físicos e de energia.

• Viagem no tempo: Tem a capacidade de viajar no tempo, o que lhe permite alterar eventos do passado e do futuro.

• Inteligência: Ele é muito inteligente e possui conhecimento avançado em tecnologia, estratégia e planejamento.

• Equipamentos avançados: Utiliza tecnologia futurista em seu traje e equipamentos, como o seu "anel de ouro" que lhe permite criar objetos sólidos a partir de energia. Ele também tem uma grande variedade de equipamentos, como rastreadores, armas de energia e dispositivos de transporte.

 

Curiosidades

 

O Gladiador Dourado se envolveu em uma conspiração de viagem no tempo que ameaçava a estabilidade da linha temporal. Ele também teve que lidar com as consequências de suas ações do passado e do futuro, incluindo a morte de Ted Kord, o Besouro Azul original e seu melhor amigo.

Fez aparições em outras séries, como "Justice League International", "Action Comics" e "All-Star Western". Em "Justice League International", ele se juntou a outros heróis para formar uma equipe patrocinada pela ONU, que enfrentava ameaças globais. Já em "Action Comics", ele viajou para o passado para ajudar o Superman a enfrentar um vilão que ameaçava destruir a história do Universo DC.

Teve uma participação importante na saga "Convergência", em que diversos universos paralelos do Multiverso da DC foram reunidos em uma batalha épica. Nessa história, Gladiador liderou um grupo de heróis em uma tentativa de salvar o Multiverso e restaurar a ordem no universo.

É pai do viajante do tempo Hip Hunter, que é o proprietário da máquina que Michael usou no museu para voltar ao passado.

 

Filme vem aí

 

Com a divulgação de um filme do herói pela DC anunciado pelo Co-CEO James Gunn, resta esperar quem irá interpretar o papel deste curioso personagem da editora.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos Participe do nosso canal no Telegram para receber e comentar as notícias: t.me/baraonerd

 


Publicado por: DIego Piacentini

Compartilhe:
Veja também

HQs

Quem é Madame Teia?

Conheça um pouco da personagem dos quadrinhos que inspirou um dos piores filmes de Super-herói já feitos

HQs

Deadpool: Da Concepção Caótica às Telas de Hollywood

Personagem ganha mais um filme esse ano, aproveite para conhecer mais sobre o mercenário tagarela

HQs

Besouro Azul: A origem nas Hqs

Personagem ganha filme com atriz brasileira no elenco

HQs

Quem é Kang o Conquistador?

Conheça um pouco sobre o principal vilão da fase 5 da Marvel

HQs

America Chavez | Origem e Poderes

A personagem que está ganhando destaque dentro do Universo Cinematográfico da Marvel

Whatsapp Telegram