A origem do Visão Branco

05/03/2021 03:19:14

Como o personagem surgiu nos quadrinhos

No episódio 8 de WandaVision tivemos a aparição do Visão Branco. Que confirmou a missão da SWORD com seu projeto catarata, trazer um novo e remodelado Visão a ativa.

Utilizando o cadáver do Visão derrotado em Vingadores: Guerra Infinita e o reconstruindo, a SWORD conseguiu reativar o corpo através da energia do proprio HEX. Descobrimos também que Wanda não roubou o corpo do Visão na instalação da SWORD.

Agora vamos desvendar a origem desse personagem nos quadrinhos, quem é o Visão Branco?

Sua origem foi contada nos quadrinhos de John Byrne no ano de 1989, especificamente nos quadrinhos dos Vingadores da Costa Oeste, intitulado; a Busca pelo Visão, números 42 ao 44. Na história Visão perde a cor ao ser desmontado por uma força tarefa internacional cujo responsável era Cameron Brock. Na trama Cameron o desmontou para assumir o controle de armas nucleares dos Estados Unidos.

O Momento que Wanda encontra seu corpo na série é uma referência direta a HQ. Encontrando seu marido assustadoramente desmontado.

Embora nos quadrinhos Hank Pym tenha o reconstruído o custou foi sua humanidade. Quando foi criado por Ultron, Visão teve sua personalidade baseada no herói Simon Wiliams o Magnum (Wonder Man) sem seu consentimento. Mais tarde acabou ganhando consciência própria. Agora ele retorna incolor e sem demonstrar emoções, um fantasma sem vida.

 As cores do Visão estão ligadas à sua força vital, por isso quando tem a joia da mente retirada de sua testa acaba caindo como um boneco incolor sem vida em Guerra Infinita. Sua cor é uma escolha pessoal que mostra toda sua individualidade como ser.

Voltando aos quadrinhos; Simon Williams se nega a deixar seus padrões mentais novamente com o novo corpo do Visão. Sem emoções Wanda e Visão terminam o relacionamento, mais tarde ele programa seus padrões mentais com o do cientista falecido Alex Lipton. Isso aconteceu na revista Avengers Spolight 40.

Em Avengers 360 de 1993, sua consciência é colocada em uma contraparte maligna de outra dimensão. Com um corpo mais atualizado e mais fiel a sua aparência clássica é neste momento que Visão deixa de ser branco.

Na minissérie Visão de 1994 a mente de Willians retorna se fundindo com a do Dr. Lipton e criando uma nova personalidade ainda mais humanizada.

O último episódio de WandaVision vai ao ar dia 5 de março na plataforma de streaming Disney+.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos Participe do nosso canal no Telegram para receber e comentar as notícias: t.me/baraonerd 


Publicado por: Diego Piacentini

Compartilhe:
Veja também

HQs

Quem é Madame Teia?

Conheça um pouco da personagem dos quadrinhos que inspirou um dos piores filmes de Super-herói já feitos

HQs

Deadpool: Da Concepção Caótica às Telas de Hollywood

Personagem ganha mais um filme esse ano, aproveite para conhecer mais sobre o mercenário tagarela

HQs

Besouro Azul: A origem nas Hqs

Personagem ganha filme com atriz brasileira no elenco

HQs

Quem é Kang o Conquistador?

Conheça um pouco sobre o principal vilão da fase 5 da Marvel

HQs

Gladiador Dourado | Origem e Poderes

Conheça um pouco sobre o personagem que vai ganhar filme pela DC

Whatsapp Telegram