Star Fox | Origem e Poderes

05/11/2021 01:45:36

Personagem dos quadrinhos começou a ganhar reconhecimento

[Pequeno spoiler de Eternos]

Origem

 

Eros ou Star Fox é o irmão mais novo de Thanos, uma criação do roteirista Jim Starlin e sua primeira aparição nos quadrinhos aconteceu em 1973, na revista Iron Man 55#. Nesta edição, o Homem de Ferro faz uma aliança com Drax para tentar vencer o titã louco. Star Fox surge como um flashback e não tem participação real na história.

 

Mais tarde, o personagem aparece de forma mais ativa e vale destacar que a origem de Star Fox tem uma relação direta com sua vida familiar, que não é das melhores. Ele e Thanos estavam sempre se desentendendo, principalmente porque o irmão mais velho não aceitava que o mais novo fosse criado de forma mais livre e permissiva pelos pais, os dois Eternos: A’lars e Sui-San.

 

Uma das ações de Thanos imperdoáveis para o irmão foi o assassinato da própria mãe. Quando Thanos se rebela contra o pai Mentor (A'lars) e toma o trono de Titã, Star Fox é aprisionado junto com seu pai, só libertados mais tarde pelos Vingadores e acabam se unindo ao grupo para derrotar Thanos e salvar o universo.

 

Poderes

 

Sim, o habitante de Titã também faz parte dos Eternos e também considerado um Vingador, seus poderes mais comuns são: super-força, velocidade, resiliência, imortalidade, durabilidade e outros. Saindo da zona comum de superpoderes, Star Fox tem a capacidade de estimular o prazer daqueles que estão a sua volta. O herói é capaz de canalizar energias afetando o centro de prazer dos indivíduos, algo parecido com o que os feromônios fazem.

Não à toa que esse poder faz com que aqueles que estão por perto se sintam bem e até sintam atração sexual por Eros. Sua mãe trocou seu nome inicialmente de Eron para Eros (Deus do Amor na mitologia grega), já que tinha um charme quase insolente, mulherengo e que atraia as pessoas. Nos quadrinhos, Eros já teve uma relação amorosa até com a Mulher-hulk e seus poderes diferenciados já causaram problemas diversos para o herói.

Com a aparição de Star Fox no pós-créditos de Eternos, só nos resta aguardar como o UCM (Universo Cinematográfico Marvel) vai aproveitar o personagem. Nas telas ele é vivido pelo ator, Harry Styles.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos Participe do nosso canal no Telegram para receber e comentar as notícias: t.me/baraonerd 

 


Publicado por: Diego Piacentini

Compartilhe:
Veja também

HQs

Quem é Madame Teia?

Conheça um pouco da personagem dos quadrinhos que inspirou um dos piores filmes de Super-herói já feitos

HQs

Deadpool: Da Concepção Caótica às Telas de Hollywood

Personagem ganha mais um filme esse ano, aproveite para conhecer mais sobre o mercenário tagarela

HQs

Besouro Azul: A origem nas Hqs

Personagem ganha filme com atriz brasileira no elenco

HQs

Quem é Kang o Conquistador?

Conheça um pouco sobre o principal vilão da fase 5 da Marvel

HQs

Gladiador Dourado | Origem e Poderes

Conheça um pouco sobre o personagem que vai ganhar filme pela DC

Whatsapp Telegram